sábado, 3 de janeiro de 2015

O amor é como a chuva

O amor é como a chuva, faz bem pra todo mundo, traz alívio, arranca suspiros, mas as vezes tambem é preciso se esconder, se proteger...assim como a chuva forte, o amor tambem fazer estragos.
Amar é se entregar, fazer planos, ter paciência um com o outro, trocar aprendizagens, desejar ter a pessoa perto ainda que seja só pra abraçar e ver um filme.
Quem ama alimenta sonhos sem se importar que de fato um dia se realizem, quem ama se doa, sofre a dor do outro, abre mão de muitas coisas porque nada é mais importante que ficar juntos, as vontades passam, novos planos aparecem, mas o amor nunca muda, nunca vai embora.
Quando vem a tempestade, apesar de sabermos que um belo arco íris possa aparecer, temos medo e precisamos de um lugar seguro pra ficar.Assim é o amor, sabemos que novos planos podem ser traçados, que novas chances podem mudar a história, mas chega um momento que se proteger é a escolha mais sensata.
Saber quando é a hora de certa de silenciar pode fazer a grande diferença entre o arco íris e a escuridão.Todo mundo sabe que uma hora a chuva vai embora, as nuvens vão se abrindo, os pássaros aparecendo e uma hora o sol vai voltar a brilhar. No amor é assim, todos sabem que uma hora a vida da jeito, que as tristezas darão lugar á alegria, que novos planos serão traçados e que tudo o que for verdadeiro vai permanecer.
Se proteger do amor não é necessariamente escolher novos caminhos, mas ficar paradinho e esperar a tempestade passar.A paixão passa com a ausência, com as dificuldades, com a retina, com as mágoas, com as incertezas. A paixão é como a garoa, refresca e depois vai embora.
O amor é como a tempestade, forte, inesquecível. Tem seus trovões, suas ventanias, mas tem a beleza de não ser só mais um dia. A tempestade vai embora e todos sabem que quando o sol reaparecer será mais belo, com mais brilho, pois a vida é assim. O amor é como a tempestade, pode trazer momentos difíceis, de muita cautela, mas sabemos que tudo é temporário. A essência do amor é forte o bastante pra curar muita tristeza, cicatrizar muitas feridas e assim como sabemos que um dia desses a tempestade possa voltar e não nos amendrontamos quando o sol se esconde, assim é no amor.
O mal de quem ama é sofrer de saudade e mesmo sabendo que assim como a chuva o amor pode fazer alguns estragos, quem sai na chuva quer se molhar e quem ama quer viver sem medo cada dia da sua história, sempre á espera do arco íris...uma hora ele há de aparecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário