domingo, 4 de janeiro de 2015

Onde estão as cores do mundo?

Hoje acordei vazia, parecia que nada tinha graça, que tudo estava triste, que nada era alegre e colorido, o céu estava cinza e a única coisa que parecia ter cor era o meu coração.
Meu coração machucado, apertadinho, não posso vê-lo, somente sentir suas dores.Tenho a impressão que está sangrando, dói como se tivesse.Embora eu não veja, tenho a impressão que está coberto de vermelho, mas não do sangue das artérias... é de um machucado que vai demorar a cicatrizar, se é que isso é possível.
Tem palavra que dói, mas no outro dia mal lembramos. E tem aquelas que ferem a alma, no mais íntimo de nosso ser.
Dói pelo tempo perdido, dói por todas as dores que já foram doidas antes, dói por cada sonho que ficou pra trás, dói por cada lembrança que vem a mente.
Tenho a sensação de estar sentada e ver um filme passar na minha frente, onde sorri muitas vezes, mas tambem revivido cada tristeza como se fosse hoje.
A dor de perder alguem é difícil, é uma mistura de sentimentos que mal dá pra explicar. Ao mesmo tempo que a saudade aperta, o orgulho tortura com as lembranças ruins.
Ao mesmo tempo que as boas lembranças e sonhos vêm a mente, bate a mágoa e a tristeza de sonhos interrompidos, de cada lágrima derramada, de cada atitude mal compreendida.
Quando as pessoas se afastam muitas vezes perdem contato, nunca mais se falam, é como " uma morte". Muitos criticam, outros agradecem, outros sentem saudade, outros simplesmente esquecem.Talvez seja um pouco morrer mesmo, ao menos por dentro.Onde sentimentos são diariamente sufocados, sem chance de escolha são obrigados a deixar de existir ou pelo menos proibidos de serem expostos.
Uma sociedade que julga e condena quem ama, onde os sentimentos verdadeiros têm de ser reprimidos, pois expor significa ser ridículo, significa não saber perder, significa bancar o idiota enquanto a outra parte segue a vida sorrindo.

Triste é saber que muitos dias cinzas estão por vir e não pode-se fazer nada. Triste saber que sua aquarela tomou outros rumos e que um dia vai enfeitar o mundo de outra pessoa. 
Dói imaginar que depois de tantos planos e sonhos só restam lembranças e incertezas. É como perder o chão ou andar no escuro, bate o medo de seguir sem saber onde ir e o que vamos encontrar.
Um coração cheio de amor se torna corajoso, ousado e nunca tem medo de fazer planos. Estar sozinho é como andar numa corda bamba e ter a impressão que pode cair a qualquer momento. Já quem tem um grande amor ao lado não teme fazer planos, não teme desafios ou qualquer pedra no caminho, pois quem tem alguem caminhando junto sabe que tem um apoio quando precisar, tem um guia pra ajudar a tomar decisões quando precisar e alguem pra abraçar forte quando algo der errado.
Estar sozinho é como viver no escuro sem saber quando alguem vai acender a luz, é andar tomando cuidado o tempo todo, pois não tem um rumo, não tem um plano e a única coisa boa que pode acontecer é manter-se em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário